quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DICA DE FILME!

 Psicoamigos,

   Aproveitando as férias da faculdade tenho procurado assistir a alguns filmes. Recebi indicação deste filme e achei a história bastante interessante. Venho compartilhar aqui com vocês. No Youtube vocês também poderão assistir o filme completo, é só fazer a busca no site. Assistam e se puderem digam aqui o que vocês acharam da história.

Abraços!





ASSUNTO
Homossexualidade, família, religião, relações sociais, afetivas e familiares.

O Filme é recomendado para todas as pessoas, pois explica da melhor maneira possível a realidade de muitos homossexuais! Tanto o livro quanto o filme tratam da angústia do gay Bobby, que, desde os 16 anos, teve sua homossexualidade revelada para a família. Diante de muita pressão psicológica, se suicida aos 20 anos de idade, no ano de 1979. Até chegar a este ponto extremo, Bobby enfrentou o preconceito dentro de casa e as intervenções religiosas da mãe para afastá-lo do pecado. Não bastasse isso, ela submete o filho a tratamentos médicos. Sim, este é um filme que se conta o final, mas que não termina com a morte de Bobby, mas com tudo o que vem depois. E para a mãe Mary Griffith, o depois seria o inferno, pois seu filho teria cometido o pecado da homossexualidade.
"Orações para Bobby" é um dos principais filmes de 2009 sobre o drama de ser gay na adolescência. Quem viu (homossexual ou hétero) costuma se emocionar e até chorar. A morte provoca um terremoto na família conservadora, e a história fica mais interessante com os desdobramentos: os parentes ficam se remoendo de culpa até encontrarem um caminho mais digno de superar o trauma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.